“PRAZER. SOU NORDESTE!”



O grupo Nós Por Nós foi uma ideia pensada a partir de uma indagação acerca da valorização de elementos culturais de nossa região, a falta deles na configuração cultural e de seu resgate em nossa sociedade Guanambiense.

Incomodados com o fato de não ser trabalhado artisticamente, elementos capacitadores de formação cultural e de resgate também cultural, em 11 de abril de 2017, reuniram-se alguns artistas locais, que trabalham com temáticas das diversas áreas culturais, e lançamos a ideia de um Grupo, capaz de trabalhar com a arte do Teatro, da Dança, da Música Regional, da Poesia e do resgate cultural. O resultado dessa mistura, foi a primeira Montagem do espetáculo “Prazer. Sou Nordeste!”

No mesmo ano, participamos do edital cultural do estado, Ocupe seu Espaço, e de 16 a 17 de Setembro de 2017, aconteceu a estreia desse espetáculo no palco do Centro Cultural de Guanambi.  
Levado para Caetité, O Grupo Nós Por Nós, além de apresentar o Espetáculo, também propôs o trabalho de oficinas de Cordel e Danças Regionais.

Com a ideia das oficinas, o Grupo vem trabalhando e promovendo preparo artístico e cultural entre os jovens de Guanambi. Espaços como Colégio Luiz Viana Filho, Escolas Culturais do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, abraçaram nossa ideia, e abriram seus espaços para a cultura.



Agora, ano de 2019, depois de um processo de audição, pensamos em alçar voos maiores, remontamos e abrilhantamos esse espetáculo, buscando uma nova roupagem, saímos do modelo de apresentação de palco italiano, focamos e trabalhamos na nova roupagem do Teatro de Rua, e isso está sendo possível, pelo mérito de sermos selecionados no edital cultural de Guanambi, pela Secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Edital 002/2019).

No exato dia 07 de dezembro de 2019, estaremos apresentando na praça da Prefeitura o nosso Renomado espetáculo. Trazemos a Arte do teatro, da dança, o resgate do sanfoneiro, o canto e a poesia, numa mistura cultural, desmitificando o Nordeste sofrido que tanto a mídia impõe.
Prazer sou nordeste, é uma poesia bela, pois a cor viva do sertanejo, e a esperança, são tratados de forma viva e alegre em nosso espetáculo.

A composição em forma de parceria do elenco que compõe o Grupo Nós Por Nós, é formada por atores e atrizes de Guanambi, Piauí, Candiba e Salvador hoje residentes em Guanambi, que são:

  • Patrícia Vilas Boas da Silva. Direção Geral / Atriz
  • Anderson de Jesus Tavares. Direção de Coreografia / Ator
  • Fernando dos Santos Paes.  Concepção de Luz, Som e Figurino / Ator
  • Carlos Henrique Silva. Dramaturgia / Ator
  • Gabriel Neves. Instrumentalista, Sanfoneiro e Cantor/ Ator
  • Carlucia Alves.  Dançarina / Atriz
  • Lígia Mendes. Dramaturgia e Canto / Atriz










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão