Livro contando a história do Centro e Residência Estudantil de Guanambi será lançado nesta sexta (27), na Câmara de Vereadores


Finalizando o ano do Centenário de Guanambi, mais uma importante obra de resgate histórico e cultural será lançada na cidade. Cumprindo o Edital de Apoio a Projetos Artísticos e Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal Nº 27/2019 – Edital 02/2019, será lançado nesta sexta-feira (27), às 19:30 horas, no auditório da Câmara de Vereadores, o livro: “Os Meninos do CEG – As Lutas e Conquistas de uma Geração”, de José Roberto Teixeira e José Carlos Lélis Costa. Neste ano, o Centro Estudantil de Guanambi (CEG) comemorou 44 anos de fundação e a Residência Estudantil (REG) 43 anos.
Segundo os autores, o livro conta as lutas do CEG, criado em 1975 no período de ditadura militar, na proposta de organizar os estudantes da cidade em prol de melhorias na qualidade do ensino. A principal bandeira do movimento era a criação da Residência Estudantil de Guanambi, realizado um ano depois, em 1976.
O projeto do livro venceu na categoria D do Edital, e terá as custas de edição e impressão financiados pela Prefeitura de Guanambi. O Edital público foi publicado em julho e teve a finalidade de financiar projetos artísticos e culturais no município em variadas modalidades. No geral, 22 projetos foram selecionados em quatro categorias distintas.
Para Paulo Costa, Secretário da pasta de Cultura, o Edital foi amplo, diversificado e contemplou inúmeras manifestações culturais da cidade, fortalecendo e resgatando importantes temas da identidade do povo guanambiense. “Graças ao apoio do nosso gestor Jairo Magalhães, as novas gerações terão conhecimento de um importante período de nossa história”, finaliza.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão