O Grupo Escolar Getúlio Vargas no Centenário de Guanambi: somos parte dessa história







No dia 14 de Novembro de 2019, no auditório do CETEP em Guanambi, a comunidade escolar realizou o 2º Sarau da Escola Municipal Getúlio Vargas com as presenças dos alunos, professores, funcionários, pais e os homenageados que constribuiram para a história educacional da escola mais antiga de Guanambi.

O evento foi dirigido pela Professora  Adriana Malheiros e o Professor Halwany Ibrahim e coordenado pela Diretora Liecí de Oliveira Cardoso e a Vice-Diretora Elenice Assunção Costa de Castro.

O projeto faz parte das comemorações do Centenário de Guanambi e visa resgatar a memória dos 82 anos da primeira escola pública da cidade. 

Os alunos reviveram momentos históricos do Grupo Escolar Getúlio Vargas com apresentação de um cordel, onde foram caracterizados com as antigas fardas e escudos;  antigos desfiles com personagens da história do Brasil; aulas de matemática e português; uma verdadeira aula de moral e cívica com o Hino Nacional e a Bandeira; relembraram o famoso São João com a apresentação histórica do pau-de-fitas; o estilo arrojado e rigoroso de disciplina e organização da direção e professores; o recreio regado a pirulito, algodão doce e puxa de rapadura.

O evento foi finalizado com uma grande homenagem às diretoras, professoras e funcionários que deixaram marca de dedicação, amor e profissionalismo na história do grupo escolar (Dona Vanda Freitas, ex-deputado estadual Vilobaldo Freitas, Dona Enedina, Dona Nelsa Luzia, Dona Nice Amaral, Dona Maria de Lourdes, Dona Helena Amaral, Dona Dete, Dona Edimira, Dona Lucília Donato, Dona  Ivone Ribeiro - D. Lila, Dona Hermozina, Daudite Leão, Dilma Lessa, Dona Maria Teixeira, Dona Terezinha, Lùcia Freitas, Dona Benta, Dona Nide Alves, Dona Dilma Alves, entre outras personagens). Também homenagearam o ex-aluno José Carlos Latinha e Dona Dete pela contribuição no resgate da memória do Gupo Escolar Getúlio Vargas. 

Parabéns a comunidade escolar da Escola Municipal Getúlio Vargas pelos momentos  de alegria e lembrança da história da mais importante escola pública de Guanambi. 




















  




 





     



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão