IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DO GEOPARQUE SERRA DO SINCORÁ É TEMA DE AUDIÊNCIA





Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável da Chapada Diamantina, a preservação da região e a proteção do patrimônio geológico e cultural, a deputada Ivana Bastos promoverá uma audiência pública para discutir sobre a implantação do projeto Geoparque Serra do Sincorá. O encontro acontecerá no dia ‪12 de novembro, às 10h‬, no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

  A realização do evento conta com a parceria da Associação Geoparque da Serra do Sincorá (AGS), da Comissão de Geoparques da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), e vai reunir especialistas, gestores ambientais, estudiosos, autoridades, representantes e lideranças de toda a região da chapada.

A ação também faz parte das atividades da AGS, que visa obter a chancela da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para o projeto Geoparque Serra do Sincorá, que abrange os municípios de Lençóis, Palmeiras, Andaraí e Mucugê.

Como representante da Chapada Diamantina na ALBA e grande incentivadora de ações e atividades que impulsionem o desenvolvimento dos municípios da região, Ivana destaca que o encontro intensificará a luta para obter o título da Unesco, que busca resguardar esse grande santuário ecológico do Estado. “O nosso mandato tem uma grande dedicação a Chapada Diamantina. Temos atuado incansavelmente para garantir desenvolvimento e melhorias na região”, explicou.

O geoparque é a estrutura turística baseada no patrimônio geológico de uma localidade, voltada para a proteção, educação e desenvolvimento sustentável. Sob tutela da Unesco, atualmente existem 147 geoparques em 41 países. O Brasil conta apenas com o Geoparque Araripe, localizado entre os estados do Ceará, Piauí e Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão