Ecoponto visa combate ao descarte irregular de lixo

A TARDE



Lauro de Freitas ganhará seu primeiro Ecoponto. O espaço, que será inaugurado em breve no Loteamento Miragem, foi originado em cumprimento a Lei do Lixo Zero, aprovado na Câmara Municipal, que regulamenta o descarte de resíduos sólidos no município. Além de proporcionar um ambiente mais verde e organizado, o local ajudará no combate ao descarte irregular e acúmulo de sujeira nas ruas da cidade.
De acordo com o assessor da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Leandro Almeida, O Ecoponto foi construído com verba de contrapartida social. “Estamos tendo uma batalha diária no combate aos pontos crônicos de lixo na cidade e esse local será uma ferramenta importante para a erradicação. Estamos muito felizes com esse projeto piloto no loteamento Miragem. Em breve, outras sete regiões também serão contempladas”.
Todo o material a ser recebido no Ecoponto será direcionado para o aterro do Ecoma Ambiental, no bairro do Quingoma. A população poderá fazer descartes de resíduos sólidos volumosos, construção civil, verdes e recicláveis. Com limite diário de 0,5 metros cúbicos por morador, o espaço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para mais informações: (71) 3378-8500/ 3378-8502.
Jogar lixo na rua é proibido e gera multa
A Lei Nº 1.742, publicada em outubro de 2018, proíbe jogar resíduos sólidos de construção civil, podas e outros descartes em locais inadequados. O cidadão que for flagrado descartando lixo de forma ilegal será punido com multa. A depender da infração, deverá pagar entre R$ 156 e R$ 890.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão