Debate sobre o novo financiamento da atenção básica à saúde em Guanambi


No dia 21, no auditório do CETEP, aconteceu uma reunião ampliada de saúde convocada pelo Conselho Municipal de Saúde de Guanambi com objetivo de debater sobre o novo financiamento da atenção básica à saúde e análise do Plano Operativo para enfrentamento da Hanseníase nos anos 2019 a 2022 no município de Guanambi.

A reunião vou coordenada pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mário Júnior, e contou com as presenças do Secretário Municipal de Saúde - André Moitinho, membros do conselho, profissionais da área de saúde e representante da sociedade civil.

As profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Eliana Santos e Kelle Araújo, fizeram explanações sobre o Plano Operativo para enfrentamento da Hanseníase nos anos 2019 a 2022 e novo financiamento da atenção básica à saúde.


A reunião analisou a necessidade de ampliação do CADASTRO SUS (Sistema Único de Saúde) em Guanambi.



Documentos necessários para o cadastro SUS 2019


É necessária a apresentação de documentos que permitam a identificação do usuário do SUS e do local de sua residência para realizar o cadastro SUS 2019

Por exemplo, o RG, CPF e um comprovante de residência. Essas informações são colhidas na Secretaria Municipal de Saúde, em Postos ou Centros de Saúde, em algum dos Hospitais do município ou em outro local indicado pela Secretaria de Saúde do Município.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão