Governo do Estado inaugura sinal digital da TVE em Guanambi


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

No ano em que a cidade de Guanambi comemora o centenário de fundação, o Governo do Estado lança na cidade o sinal digital da TV Educativa da Bahia (TVE). A cerimônia, que marcou a inauguração do canal 4.1, foi realizada nesta segunda-feira (14), no Colégio Modelo, em Guanambi, e teve o protagonismo estudantil com apresentações culturais.

Participaram do evento o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, o diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), ao qual a TVE está vinculada, Flávio Gonçalves, o prefeito Jairo Silveira Magalhães, estudantes, professores, gestores escolares e autoridades políticas.

O Irdeb, que também inclui a Rádio Educadora da Bahia, faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado. Na ocasião, Jerônimo Rodrigues destacou a importância da expansão do sinal digital da TVE para o interior. “A interiorização das políticas públicas é um compromisso assumido pelo governador Rui Costa e, neste caso, refere-se à programação da nossa TV pública, a TVE, com qualidade de imagem e qualidade de conteúdos educativos, culturais, e de reconhecimento das identidades dos territórios. Então, é uma alegria muito grande a gente fazer esta entrega, ainda mais em um ano em que Guanambi celebra o seu centenário”, afirmou.

A chegada da TVE ao interior do estado ocorre inicialmente em 58 municípios. Nesta primeira fase do projeto de interiorização do sinal, as cidades de Feira de Santana, Ipiaú e Ipirá já foram contempladas. Em Guanambi, o investimento do Governo do Estado na nova estação retransmissora para a cidade foi de R$ 128,6 mil.

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)

O diretor-geral do Irdeb enfatizou que “a partir de agora, o povo de Guanambi vai acompanhar uma programação educativa, cultural, esportiva e informativa com qualidade e que privilegia a Bahia. O interior solicitou o sinal digital da TVE e o Governo, com essa entrega, atende a uma demanda da população que tem o direito a acompanhar a programação e ao mesmo tempo se ver na TV pública da Bahia. Hoje mesmo já começamos a exibir reportagens sobre Guanambi na programação”. 

Parcerias

Além de conteúdos diversificados, que vão desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais, a TV pública da Bahia vem firmando parcerias importantes e, recentemente, passou a exibir conteúdos produzidos pelas universidades púbicas estaduais e federais da Bahia.

A emissora fechou também parcerias internacionais com a empresa pública alemã Deutsche Welle, com a Rádio e Televisão da República Popular da China e com a Rádio e Televisão de Portugal (RTP), que tem permitido que conteúdos exclusivos e de qualidade, exibidos em centenas de países, cheguem aos baianos, além de promover conteúdos da Bahia em outros países.

A TVE é a Casa do Futebol baiano e transmite, anualmente, jogos de seis competições. Realiza ainda a maior cobertura do Carnaval e é a única a exibir o São João da Bahia e os principais shows que ocorrem no estado. Recentemente, a emissora iniciou a exibição diária do programa 'Hora do Enem', voltado aos estudantes baianos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão