Vida SIM, barragem NÃO, participa do Grito dos Excluídos

Por Neide Lu / Portal Fala Você


7 de setembro de 2019



O Convite foi para que todos se envolvam na luta contra a construção da barragem de rejeitos.
O Movimento Vida SIM, barragem Não, no sábado (06), às 20h, participou do Grito dos Excluídos, realizado pela Pastoral Social da Igreja Católica, que acontece há 20 anos em Guanambi, dentro do calendário do feriado da independência do Brasil. A concentração aconteceu às 19h, na Av. Gov. Waldir Pires, bairro Alvorada (em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Região – (Sispumur). 
O Movimento levou à população o convite para que todos se envolvam na luta pela NÃO construção da Barragem de rejeitos da Bahia Mineração (BAMIN), no Distrito de Guirapá e Caetité-BA, acima da barragem de Ceraima, o que coloca em risco a vida de todos na região.
O ex-vereador José Carlos Latinha, representando o Movimento no espaço da palavra, esclareceu sobre o Movimento e disse que todos os cidadãos de Guanambi precisam entrar na luta pelo direito ao diálogo, ao respeito e à escolha da população de Guanambi pela VIDA e contra a Barragem de Rejeitos. “Não devemos permitir a construção de uma Barragem de Rejeitos acima do Açude de Ceraíma”, conclama Latinha.
José Carlos Latinha, membro do Movimento
O 20º Grito dos Excluídos de Guanambi trouxe a reflexão sobre o tema: Este sistema não vale, lutamos por justiça, direitos e liberdade.
Participaram do Grito dos Excluídos, além do Movimento Vida SIM, Barragem NÃO, as Paróquias de Santo Antônio e São Geraldo Majella, o Sindicato dos trabalhadores Municipais da região (Sispumur), o Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM), o Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA), o Levante Popular, Movimentos de Mulheres e Estudantes e o Sindicato do Trabalhadores Rurais de Guanambi. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão