Policlínica de Guanambi receberá unidade de rastreamento do câncer de mama nesta sexta



Durante sua visita ao município de Urandi, prevista para a próxima sexta-feira (27), o governador Rui Costa (PT) fará a entrega de uma unidade móvel do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama para o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão.

No mesmo dia, Rui Costa fará a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica do trecho de 20,8 quilômetros da BA-263, entre Urandi e o entrocamento da BA-156 em Licínio de Almeida.

Segundo o Governo do Estado, a Unidade Móvel é resultado de parceria com o Instituto Avon e a Fundação Pio XII, entidade mantenedora do Hospital de Barretos.

Além de Guanambi, as cidades de Jequié, Irecê, Teixeira de Freitas e região Metropolitana de Salvador também terão uma Unidade Móvel de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama.

Com o projeto, a previsão é que sejam realizados cerca de 130 exames por dia de mamografia e papanicolau.

As policlínicas de  Guanambi, Jequié, Irecê e Teixeira de Freitas, o Hospital da Mulher (Salvador) e o Instituto Ivete Sangalo (Juazeiro) serão as unidades fixas de referência dos veículos.

Estas unidades serão responsáveis pelo exames complementares de diagnóstico, como – mamografia com estereotaxia, ultrassom de mama, biópsia de mama e colo do útero. Além de consultas médicas especializadas e aulas de educação continuada para os profissionais de saúde da região.

Agência Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão