Palestra sobre o Centenário de Guanambi no Colégio Municipal Pedro Barros Prates em Mutans


No dia 10, das 19:30 às 21:30 horas, no auditório da Escola Municipal na Escola Municipal Pedro Barros Parates em Mutans, aconteceu mais uma palestra com o historiador José Carlos Latinha (TV Latinha) sobre o tema "Guanambi: 100 anos de História".

O evento foi coordenado pela Direção e as Professoras e contou com as presenças dos alunos do turno noturno da instituição.

A iniciativa faz parte do projeto pedagógico da escola que visa transmitir para os estudantes o conhecimento sobre a história dos 100 anos de emancipação política de Guanambi, bem como levantar dados sobre as memórias e os aspectos históricos do desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade e do distrito da Lagoa da Espera - Mutans.

O projeto da TV Latinha é estimular o debate sobre a história de Guanambi nas escolas da rede municipal, estadual, particulares, faculdades e outras instituições públicas, visando fortalecer a identidade cultural do seu povo .

O evento foi encerrado com uma linda homenagem da escola para a Professora Dora (In memoriam) e com uma confraternização com poesias,  danças tradicionais e comidas típicas do sertão.  




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão