Minerais da Bahia ganham visibilidade

A TARDE - Tempo Presente


Miriam Hermes e Redação | Roberto Viana | Juceb


A+ A-


O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, Antonio Carlos Tramm, anunciou a abertura de novas licitações para exploração de jazidas.
Depois de abrir concorrência para extração de cobalto e fosfato na região central do estado, nos municípios de Irecê e Lapão, a CBPM quer agora atrair empresas para novos projetos, utilizando-se de vídeos postados na rede social Youtube.
O município de Ibipitanga protagoniza uma das publicações, com a oferta de jazida de ferro, como forma de intensificar a busca de parcerias para aproveitamento dos minérios baianos.
- O mundo precisa saber que a Bahia tem muito minério e de boa qualidade, daí ampliarmos a divulgação das oportunidades em nosso Estado - destacou o presidente Tramm, ex-presidente da Junta Comercial da Bahia.
Divulgação - A vivência de mercado ajuda Tramm a perceber com mais facilidade a importância da divulgação, utilizando-se da internet para dar visibilidade também a terceira licitação, desta vez de areia chamada “monazítica”, no município de Belmonte, no Sul do Estado.
Além de propriedades medicinais, este tipo de areia, comum na região, é valiosa para os negócios, por reunir uma série de minerais pesados utilizados para finalidades as mais diversas.
A assessoria de comunicação da CBPM planejou a exibição de todos os materiais de divulgação das oportunidades de exploração dos minérios baianos na maior exposição do setor no país, a Exposibram, esta semana, entre os dias 9 e 12 de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão