Interpretando o Mundo como arqueólogo é tema de palestra no MAB

Fonte: Ascom/ MAB


'Interpretando o mundo como arqueólogo' será o tema que o professor ítalo-brasileiro radicado em Salvador, Carlos Etchevarne, apresentará na Biblioteca do MAB próxima quinta-feira (19), às 17h, como convidado do Museu de Arte da Bahia para a 39ª edição do Projeto Leituras do Mundo com acesso gratuito ao público.

Nessa palestra o profeschevarne discorrerá sobre suas experiências e pesquisas como arqueólogo, notório observador das múltiplas experiências humanas através do tempo e nas possibilidades de interpsor Etretação do mundo contemporâneo, a partir da materialidade e seus significados.

Carlos Etchevarne é professor e pesquisador do departamento de Antropologia da Universidade Federal da Bahia. Graduado em Antropologia pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina) é mestre em Arqueologia pela Universidade de São Paulo, doutor em Pré-História pelo Museu de História Natural de Paris e PhD pelo Instituto de Arqueologia da Universidade de Coimbra, em Portugal. É também investigador colaborador do Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto, sócio-fundador e atual presidente da Associação Brasileira de Arte Rupestre (Abar) e conselheiro consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). É um dos líderes do grupo de pesquisa Bahia Arqueológica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão