Abertas inscrições para projetos das áreas museológica e patrimonial dos Editais Setoriais de Cultura



Fonte: Ascom/Ipac

Estão abertas as inscrições dos Editais Setoriais de Cultura 2019 para projetos de diversas modalidades, incluindo aqueles direcionados à museologia, patrimônio cultural, arquitetura e urbanismo, por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Os interessados devem acessar o Clique Fomento e se inscrever até o dia 8 de outubro.

Será disponibilizado R$ 1 milhão para os proponentes que tiverem interesse em captar recursos para realização de inventários, planos e estudos museológicos; ações educativas; procedimentos de preservação, conservação e restauração, entre outros. Já para projetos nas áreas de patrimônio cultural (material e imaterial); sítios arqueológicos; arquitetura e urbanismo, o valor disponível será de R$ 500 mil.

Os proponentes podem obter mais informações de cada Setorial no site da Secult. Também é possível entrar em contato a partir do telefone do Ipac (71 99676-7875) ou pelo e-mail do setor de Editais do Instituto (ipac.setoriais2019@cultura.ba.gov.br).

Modalidades 

Além das categorias de museologia e patrimônio, as chamadas públicas contemplam as seguintes áreas: Apoio a Grupos e Coletivos Culturais; Apoio à Publicação de Livros por Editoras Baianas; Apoio às Bibliotecas Comunitárias; Artes Visuais; Circo; Culturas Identitárias; Culturas Populares (Capoeira, Versão Simplificada e Versão Padrão); Dança; Economia Criativa; Incentivo à leitura - Formação de Leitores e Mediadores; Literatura; Música; Restauração, Digitalização e Promoção de Acervos Privados de Interesse Público; Teatro e Territórios Culturais.

Inscrições 

Podem participar pessoas jurídicas de direito privado que tenham, entre suas finalidades legais, o exercício de atividades na área cultural; associações, fundações, sociedades simples, empresariais e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli); pessoas físicas maiores de 18 anos; microempreendedores individuais (MEI); e cooperativas, grupos e coletivos culturais. 

O candidato precisa comprovar residência na Bahia há, pelo menos, três anos. Para alguns editais, é possível se inscrever também por meio físico. Mais informações estão disponíveis no site da Secult


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão