Polo Industrial de Camaçari ganha linha de produção de conversores de energia eólica




Ascom/Casa Civil

O Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ganhou mais um incentivo para a produção de energia renovável. A empresa Siemens Gamesa Renewable Energy (SGRE), fabricante de turbinas eólicas, inaugurou mais uma área de produção na tarde dessa quinta-feira (15). A expansão da planta garante que, além de fabricar hubs e naceles, a indústria também fará montagem final de turbinas e produzirá seus conversores, que transformam energia mecânica em elétrica.

Com a nova linha de fabricação, a SGRE passa a ser a primeira fabricante do setor com capacidade para produzir 100% dos seus conversores no Brasil. Com esse investimento na produção, a Bahia sai na frente na concorrência para atrair novos projetos de energia eólica que, além de fortalecer esse setor da indústria brasileira, colabora para o desenvolvimento econômico de Camaçari. A sede da SGRE no Polo Industrial tem 200 funcionários.

Na inauguração, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, destacou a importância da energia renovável para o estado e os potenciais que a Bahia possui para a geração de energia eólica e solar. “Temos grandes possibilidades no estado de gerarmos, inclusive, energia consorciada, a eólica pelos ventos noturnos e a solar ao longo do dia. Estamos trabalhando para intensificar a produção de energias renováveis no Estado, fomentando novos negócios. Desejo sucesso a SGRE e que possa contribuir cada vez mais para o crescimento do nosso estado”, afirmou Dauster.

Também participaram do evento o diretor administrativo onshore da Siemens Gamesa Brasil, Roberto Prida; o diretor industrial da Siemens Gamesa no Brasil, Miguel Garcia Represa; e o superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Paulo Guimarães. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão