Palestras sobre o Centenário de Guanambi na Escola Municipal Rômulo Almeida



No dia 20, nos turnos matutino e vespertino, na histórica Escola Municipal Rômulo Almeida - antiga sede do BNB Clube dos funcionários do Banco do Nordeste Brasileiro,  aconteceu dois debates com o historiador José Carlos Latinha (TV Latinha) sobre o tema "Guanambi: 100 anos de História"

O evento foi coordenado pela Diretora Selma e professoras e contou com as presenças dos alunos, professores e funcionários da instituição.

A TV Latinha já fez palestras, rodas de conversas e debates para mais 5000 alunos da rede municipal de ensino com o objetivo de transmitir para as novas gerações a história de Guanambi.

No início das palestras, os professores apresentaram para os alunos o projeto realizado pela Secretaria Municipal de Educação com o tema "1919 Centenário de Guanambi 2019 - História que a gente fez. História que a gente faz.", que contém diversos objetos históricos da memória da cidade: pen drive, livro da história do Gentio de Terezinha Teixeira, fotos e jogo de quebra-cabeça das áreas históricas e naturais, contos infantis, candeeiro, colchas de algodão e crochê, entre outros itens da memória de Guanambi.








Parabéns a direção, professores, funcionários e alunos que proporcionaram  momentos de reflexão sobre os aspectos históricos do desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Histórico da Escola Municipal Rômulo Almeida



A Escola Municipal Rômulo Almeida de forma improvisada onde funcionava o antigo BNB Clube na Rua Agenor Santos, nº 2 no bairro São Francisco. A Prefeitura Municipal adquiriu a área do antigo BNB Clube e construiu um prédio com salas para os estudantes da zona rural de Guanambi. 

A promessa na época era de transforma o antigo BNB Clube é uma escola de Tempo Integral com uma estrutura de escola modelo, mas ficou no discurso e, na atualidade, a escola funciona de forma improvisada com salas de salas de aula sem acústica, o auditório é o mesmo do período do clube, falta sanitários, biblioteca improvisa. 


No dia 17 de março de 2019, a comunidade escola realizou uma manifestação de protesto para denunciar a situação precária da escola, realizando uma aula pública com as presenças dos pais de alunos, alunos, direção, professores e demais funcionários. 

A escola é constituída na sua maioria de (80%) de alunos da zona rural, que tiveram a 15 anos atrás as suas escolas desativadas do campo, sob a promessa do prefeito da época, de oferecer uma educação de melhor qualidade. 

BIBLIOTECA DA ESCOLA









PALESTRA NO TURNO MATUTINO



















PALESTRA NO TURNO VESPERTINO















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão