Centenário de Guanambi: Escola Municipal Eudite Donato Vasconcelos é destaque pela qualidade de ensino


No dia 22, das 8 às 10 horas, no pátio da Escola Municipal Eudite Donato Vasconcelos, aconteceu mais uma importante debate com o historiador José Carlos Latinha (TV Latinha) sobre o tema "Guanambi: 100 anos de História".

O evento foi coordenado pela Direção e Professoras e contou com as presenças dos alunos do turno matutino e funcionários da instituição.

A iniciativa foi da  Direção e da  Professora Lícia que destacaram a importância dos jovens estudantes em conhecer a história da cidade com vista as comemorações do Centenário de Guanambi.

O projeto da TV Latinha é estimular o debate sobre a história de Guanambi nas escolas da rede municipal, estadual, particulares, faculdades e outras instituições públicas, visando  as comemorações do Centenário e fortalecer a identidade cultural do seu povo.

Parabéns aos alunos pelo nível da apresentação musical sobre a história de Guanambi, bem como pelo rico debate sobre os aspectos históricos de desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.


Escola Municipal Eudite Donato Vasconcelos é destaque por atingir o melhor desempenho do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb  na rede municipal de ensino de Guanambi 

A Escola Municipal Eudite Donato Vasconcelos fica localizada na Rua General Cordeiro de Faria, nº 2 - Bairro Bom Jesus em Guanambi.

O Inep produz os dados necessários para monitorar o desempenho da educação no Brasil.



"A cada 2 anos os estudantes do 5º e do 9º ano do ensino fundamental e do 3ª série do ensino médio são avaliados em Leitura e Matemática; Os dados de trajetória (fluxo escolar – indicador de rendimento) são verificados a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. O Ideb é calculado para escolas e sistemas de ensino que monitoram o seu desempenho frente a metas individuais pactuadas com o governo federal." 

A TV Latinha parabeniza a Direção, Professores, Funcionários e alunos da Escola Municipal Eudite Donato Vasconcelos (Educação Pública de Qualidade) pelo empenho, dedicação e amor ao ensino. 
 
FOTOS DA PALESTRA NO TURNO MATUTINO


Produção literária das crianças sobre o desenvolvimento de Guanambi.
 







Apresentação musical das crianças sobre a história de Guanambi.



Crianças preparando para o debate com perguntas sobre o desenvolvimento de Guanambi.





 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão