Capacitação do Projeto Amanhã da Codevasf insere jovens na Cadeia Produtiva da Piscicultura no Oeste Baiano



Vinte e cinco jovens rurais do município de Serra do Ramalho (BA) foram inseridos na Cadeia Produtiva da Piscicultura no Oeste Baiano a partir de uma capacitação realizada pelo Projeto Amanhã da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O treinamento é resultado de uma parceria entre a Codevasf e a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Palmas e Passos.


O curso foi ministrado pelos técnicos da Codevasf Isabel Denis, da Unidade de Desenvolvimento Territorial da companhia em Bom Jesus da Lapa, e Rodrigo Bernardes, do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura em Xique-Xique (BA). 


A programação do treinamento abordou conteúdos como piscicultura básica, noções de manejo alimentar na piscicultura, construção de viveiros e noções de legislação. Além da abordagem teórica, os jovens tiveram a oportunidade de testar os conhecimentos em uma aula prática realizada em cultivos de tilápias e de tambaquis.


A realização do curso atendeu a uma demanda por capacitação profissional apresentada pelo presidente da associação parceira no treinamento e teve como objetivo de incentivar o desenvolvimento da cadeia da piscicultura local. “Acredito ser fundamental alcançarmos os jovens, pois os mesmos são disseminadores de conhecimentos”, disse Claudemir Brito.


O curso foi muito importante. É importante perceber que o poder público vem apoiando cada vez mais essas iniciativas. O importante é perceber também o aumento da participação dos jovens nas atividades do município. O associativismo tem importância fundamental como agente de transformação local”, disse Marcell do Vale, agente de desenvolvimento local.






Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão