A Praça Gercino Coelho, em Guanambi, recebe a Feira de produtos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar


A praça Gercino Coelho, em Guanambi, amanheceu animada nesta sexta-feira, 09. Cícero e Sofia Leão, artistas da terra, prepararam um repertório cheio de clássicos da moda de viola. Eles abriram a programação da Feira de produtos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar do território Sertão Produtivo.


O evento está sendo promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia - SETRE, por meio do Centro Público de Economia Solidária Sertão Produtivo, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano - IDSB responsável pela gestão do Cesol, e segue até amanhã.


Uma diversidade de produtos estão expostos à população, são muitas as oportunidades de fazer negócios e apreciar a produção da região: biscoitos, bolos, doces, licores, geleias, mel, carne de bode, além de várias opções de artesanato. Quem visita, aprova:

"Essa exposição tá uma maravilha, bem organizada, produtos variados para todos os gostos". (Naldo Cambuí, ex-radialista).


"A feirinha é maravilhosa, boa demais! Não só os produtos, mas a divulgação dos trabalhos artesanais. É bom pra Guanambi, é bom pra região, é bom para todo mundo! Acabei de provar um docinho de umbu sensacional, nem muito doce, nem muito azedo. (Lília Gomes, funcionária pública).


E não é só o doce de umbu! Os visitantes têm a chance de experimentar muitas outras delícias! A criadora de caprinos, Maria Isaura da Silva, por exemplo, oferece espetinhos de linguiça calabresa de bode: "Foi uma forma que a gente encontrou de fazer uma degustação pra pessoa conhecer e a gente poder tá vendendo. Tem dado certo!".


A programação da feira ainda contou com uma oficina sobre consumo consciente e irá sortear kits de produtos. Para concorrer, é só comprar qualquer item e preencher o cupom.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão