FIOL ENTRA NO RADAR DE CONCESSÃO DO GOVERNO FEDERAL PARA O QUARTO SEMESTRE DE 2019


BAHIA ECONÔMICA

FIOL ENTRA NO RADAR DE CONCESSÃO DO GOVERNO FEDERAL PARA O QUARTO SEMESTRE DE 2019

O governo divulgou hoje uma lista de obras que devem passar para a iniciativa privada nos próximos anos e o trecho entre Ilhéus e Caetité da Ferrovia Oeste Leste(FIOL) entrou no planejamento de concessões do governo federal. O prazo estabelecido para o projeto é o quarto semestre de 2019.
A maior operadora ferroviária do Brasil, a Rumo pode participar em leilões das futuras concessões da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e da Ferrogrão, que liga os estados do Mato Grosso e do Pará. O governo federal tem expectativa de publicar, ainda neste ano, os editais para os leilões das concessões das duas ferrovias.
Segundo informações do Estadão, o ex-presidente executivo da Rumo e integrante de seu conselho da administração, Júlio Fontana Neto, confirmou o interesse. Ferrogrão e Fiol estão entre os mais importantes projetos ferroviários para o escoamento de commodities, como grãos e minério de ferro, do Brasil. “Somos concessionários ferroviários e temos por obrigação de estudar todo e qualquer projeto”, disse Fontana Neto. “Não são todos que podem trazer interesse para nós, mas com certeza vamos estudar.”
A Fiol deverá ter extensão de 1.527 quilômetros, entre Ilhéus (BA) e Figueirópolis (TO). O trecho I, de Ilhéus a Caetité (BA), com extensão de 537 km, já tinha até o fim do ano passado 76,2% de execução física da obra completada.

Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog