Espetáculo Mnemosine Beija-Flor: Projeto da UniFG estimula a valorização da cultura no Centenário de Guanambi





No dia 23, o Centro Universitário UniFG, cumprindo o seu papel de fomento e valorização da cultura local e regional, promoveu uma entrevista coletiva sobre o Espetáculo Mnemosine Beija-Flor, que será apresentado no dia 03 de agosto (Sábado), na Praça do Mercado das Artes, às 19H30.

O espetáculo Mnemosine Beija-Flor abre as celebrações  do Centenário de Guanambi com a apresentação de dança, música e história, produção com mais de 150 bailarinos. O espetáculo busca reviver as marcas da memória e da história do povo que ajudou a construir os 100 anos de uma das cidades mais importantes do centro-sul baiano.


A entrevista coletiva contou com as presenças do Reitor, Prof. Georgheton Nogueira, a coordenadora de Cultura da UniFG, Profa. Adriana Bomfim e a Diretora Artística do Mnemosine​ Beija-Flor​, Karla Viviane.

A imprensa local e regional participou ativamente da entrevista coletica com perguntas para os organizadores do evento, bem como na análise sobre a importância dos investimentos da instituição na valorização da cultura local, que deve servir de exemplo para o poder público e a iniciativa privada. 

O Mnemosine Beija-Flor faz parte de um conjunto de ações do Centro Universitário UniFG que comemoram o Centenário de Guanambi. Em 2018 foi lançado o site guanambi100anos.com.br, que divulga as diversas atividades realizadas pela instituição.​ 

Parabéns UniFG por investir no desenvolvimento e na identidade cultural do povo de Guanambi.






Fonte: UniFG
Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog