VEREADORES PARABENIZAM POPULAÇÃO PELA PARTICIPAÇÃO NO MOVIMENTO “VIDA SIM, BARRAGEM NÃO"



Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (10), os vereadores parabenizaram às pessoas que estiveram presentes no movimento “Vida Sim, Barragem Não”, que ocorreu na ultima quinta-feira (06). Os mesmos informaram que estão juntos com a população e que essa luta não pode virar um jogo político, pois o que está em jogo é a vida da população. Assim foi solicitada a Mesa Diretora que criasse um documento para ser entregue ao governador, no qual as Câmaras e Prefeituras circunvizinhas assinassem apoiando a cidade de Guanambi contra a construção da barragem nesse molde. 

Na Tribuna Livre tivemos a presença de Deuzane Cristina, Técnica do Programa de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil da Secretária Municipal de Assistência Social. Onde discursou sobre a campanha “12 de junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”, destacando como isso interfere no desenvolvimento da criança. A mesma ainda informou que para qualquer denuncia referente ao trabalho infantil, estão disponíveis os seguintes números: 07799961 4364 / 07799847 1450.
Na Ordem do Dia foi feita a primeira discussão sobre o Orçamento do Município de Guanambi, relativo ao exercício de 2020. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual, ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

Na LDO Municipal devem conter, entre outros tópicos, a previsão de despesas referentes ao plano de carreiras, cargos e salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas. Pode-se dizer que a LDO serve como um ajuste anual das metas colocadas pelo PPA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão