Professores negam ter assinado termo e definem se greve acaba nesta quarta


BAHIA NOTÍCIAS

por Rodrigo Daniel Silva

Professores negam ter assinado termo e definem se greve acaba nesta quarta
Foto: Divulgação

A coordenadora-geral da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), Ronalda Barreto, negou, nesta terça-feira (11), que os grevistas tenham assinado um termo com o governo (veja aqui) para encerrar a paralisação, que completou no dia 9 de junho dois meses. Segundo ela, uma assembleia da categoria, nesta quarta-feira (12), deve definir se os professores universitários permanecem ou não com os braços cruzados.

"Não foi assinado nenhum termo de acordo. Só se assina termo depois da assembleia", afirmou Barrreto, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ela, na reunião com o governo, ficou traçado que, se a greve for encerrada, será instalada uma mesa permanente de negociação 72 horas após o fim da paralisação. 

Os professores, no entanto, não gostaram de não ter o salário, que foi cortado, resposto de forma imediata. De acordo com Ronalda Barreto, esta medida será ainda conversada com o governo com a apresentação de um calendário de reposição das aulas.

As assembleias estão previstas para acontecer em horários diferentes. Estão em greve os docentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão