Palmas de Monte Alto: Ex-prefeito será investigado pelo MP por contratos irregulares

Quinta, 23 de Maio de 2019 - 07:40

BAHIA NOTÍCIAS


Palmas de Monte Alto: Ex-prefeito será investigado pelo MP por contratos irregulares
Foto: Reprodução / Sudoeste Bahia


O ex-prefeito de Palmas do Monte Alto, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, Fernando Nogueira Laranjeira, será investigado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA). A decisão de levar o caso ao parquet foi tomada em sessão desta quarta-feira (22) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Segundo a Corte de Contas, Laranjeira é investigado sobre pagamentos irregulares à empresa Lopes Serviços Terceirizados, no montante R$ 652,1 mil.

O contrato previa a prestação de serviços de limpeza nos prédios das secretarias municipais e da prefeitura, nos exercícios de 2014 e 2015. Além de remeter o caso ao MP, o relator do processo, conselheiro Fernando Vita, determinou uma multa de R$10 mil ao ex-gestor.

Conforme o sistema SIGA do TCM, embora o prazo de vigência do contrato fosse de apenas um ano, existiram diversos pagamentos, em exercícios financeiros posteriores, sem apresentação de qualquer aditivo contratual. O TCM aponta que esse fato, por si só, já comprova a existência de irregularidade e impõe a aplicação de multa.

Além disso, a inspeção feita pelo tribunal demonstrou que os processos de pagamento analisados não identificaram os funcionários que prestaram serviços e as escolas indicadas na documentação estavam desativadas. Ainda cabe recurso da decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão