Frente Brasil Popular de Guanambi: Mobilizações Contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação Pública e Gratuita


No dia 7, na Câmara de Vereadores de Guanambi, aconteceu a reunião da FRENTE BRASIL POPULAR DE GUANAMBI (FBPGBI) com o objetivo de avaliar as mobilizações do 1º de Maio, entrevistas nas rádios locais e o uso da Tribuna Livre na câmara municipal, bem como planejar as novas ações do movimento em defesa da Democracia, Contra a Reforma da Previdência e LULA LIVRE.

A FPBGBI aprovou o apoio e a participação na GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO -  Dia 15 DE MAIO e a solidariedade as lutas das universidades federais e do IFBaiano contra os cortes de verbas e em defesa da educação pública e gratuita.


PROGRAMAÇÃO DA FBPGBI

DIA 13 (SEGUNDA-FEIRA), às 7 horas, Panfletagem e mobilização na FEIRA LIVRE DE GUANAMBI.


DIA 15 (QUARTA-FEIRA) - GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E RUMO À GREVE GERAL DA CLASSE TRABALHADORA.




O movimento também fez uma análise dos impactos econômicos e socais da Reforma da Previdência em Guanambi e Região, destacando que as classes mais pobres, os trabalhadores rurais e demais categorias serão altamente prejudicadas, contribuindo para a ampliação da crise econômica com reflexo direto nos municípios e nos setores do comércio e outras áreas.


A Frente Brasil Popular conclama a classe trabalhadora regional para pressionar os deputados federais da região para votar contra a Reforma da Previdência. Também conclama os prefeitos e vereadores a entrarem na luta em defesa das classes menos favorecidas.


A FBPGBI está firme na luta em defesa da democracia, contra os preços exorbitantes dos combustíveis e do gás e o desemprego. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão