CUT repudia decisão de Rui Costa de cortar salário de professores universitários

Domingo, 05 de Maio de 2019 - 16:00

BAHIA NOTÍCIAS


CUT repudia decisão de Rui Costa de cortar salário de professores universitários
Foto: Divulgação

A Central Única dos Trabalhares da Bahia (CUT Bahia) repudiou a decisão do governador Rui Costa (PT) de cortar o salário dos professores universitários que estão em greve há um mês (veja aqui). A entidade pediu ainda que o petista dialogue com os grevistas.

Em nota, a CUT ressalta que a greve é uma “conquista democrática”. “Entendemos que foi liberado 36 milhões de reais para investimentos nas instituições de ensino superior mas respeito aos docentes e diálogo com os representantes da categoria precisam ser soberanos em momentos tão cruéis e duros golpes que sindicatos e trabalhadores (a) vem enfrentando com atual governo federal”, ressalta o comunicado do sindicato.

A entidade frisa ainda que compreende as questões orçamentárias do governo, mas saliente que os professores não podem sofrer por causa disto. “O Estado deve cumprir seus deveres e contemplar as necessidades das categorias que fazem a Bahia funcionar promovendo a tão fundamental educação na Bahia, transformando estudantes em profissionais e futuras lideranças”, salienta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão