29º Passeio Ciclístico de Guanambi reúne cerca de 15 mil ciclistas


O entretenimento que se tornou tradição para as famílias guanambienses reuniu o dobro de ciclistas em relação ao ano passado na manhã desta quarta-feira (1). De acordo com os organizadores, o 29º Passeio ciclístico de Guanambi contou com cerca de 15 mil participantes.

O evento é realizado pelo Rotary Club, no dia do trabalhador, desde 1991 e segundo a entidade, toda a renda da venda das camisas é revertida em financiamento à projetos de cunho social. Esse ano, o Centro Universitário - UniFG e a Prefeitura Municipal de Guanambi apoiaram a organização.

A concentração para a largada foi na praça em frente ao Colégio Josefina Teixeira de Azevedo, (ao lado do Parque de Exposições) até a Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão). O percurso foi o mesmo dos anos anteriores, porém, no sentido inverso.
O passeio Ciclístico, em comemoração ao centenário de Guanambi, contou com uma estrutura diferente. O evento ocorreu pela primeira vez em praça aberta para toda a população. Além da programação habitual, mais quatro dias foram acrescentados com a Cidade da Bike.

A Cidade da Bike é uma arena montada na praça, onde permanecerá durante quatro dias. A programação vai até o dia 5 de maio, com diversas apresentações de zumba, yoga, fit dance, funcional, shows e sorteios.

O encerramento é no domingo com o Desafio das Torres, uma competição, onde diversos atletas do ciclismo baiano participarão. Agência Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão