29º Passeio Ciclístico de Guanambi reúne cerca de 15 mil ciclistas


O entretenimento que se tornou tradição para as famílias guanambienses reuniu o dobro de ciclistas em relação ao ano passado na manhã desta quarta-feira (1). De acordo com os organizadores, o 29º Passeio ciclístico de Guanambi contou com cerca de 15 mil participantes.

O evento é realizado pelo Rotary Club, no dia do trabalhador, desde 1991 e segundo a entidade, toda a renda da venda das camisas é revertida em financiamento à projetos de cunho social. Esse ano, o Centro Universitário - UniFG e a Prefeitura Municipal de Guanambi apoiaram a organização.

A concentração para a largada foi na praça em frente ao Colégio Josefina Teixeira de Azevedo, (ao lado do Parque de Exposições) até a Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão). O percurso foi o mesmo dos anos anteriores, porém, no sentido inverso.
O passeio Ciclístico, em comemoração ao centenário de Guanambi, contou com uma estrutura diferente. O evento ocorreu pela primeira vez em praça aberta para toda a população. Além da programação habitual, mais quatro dias foram acrescentados com a Cidade da Bike.

A Cidade da Bike é uma arena montada na praça, onde permanecerá durante quatro dias. A programação vai até o dia 5 de maio, com diversas apresentações de zumba, yoga, fit dance, funcional, shows e sorteios.

O encerramento é no domingo com o Desafio das Torres, uma competição, onde diversos atletas do ciclismo baiano participarão. Agência Sertão

Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog