SISPUMUR: Paralisação Nacional da Educação contra o desmonte da aposentadoria



Hoje (24), os professores municipais de Guanambi aderiram à paralisação nacional convocada pela CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação contra o desmonte da aposentadoria. O objetivo é mobilizar a categoria rumo a GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO no dia 15 de Maio.

O SISPUMUR - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi e Região promoveu uma palestra com a participação da Professora Fausta Porto e do o ex-vereador José Carlos Latinha, que abordaram sobre os temas: Importância do Processo Educacional, Leitura,  Previdência Social e a Conjuntura Política no Brasil. 












O evento foi coordenado pelas dirigentes do Sispumur, Professora Elísia Ramos e Professora Ivanilda Almeida,  e contou com a presença dos professores municipais de Guanambi.

A mobilização local visa fortalecer a luta em defesa do reajuste salarial das categorias de Servidores Municipais de Guanambi, que reivindica  do gestor municipal o cumprimento do direito dos servidores, dentre outros, o de reajuste salarial. Segundo o SISPUMUR, o prefeito  municipal Jairo Magalhães descumpre as leis e nega aos trabalhadores aquilo que lhes é direito - REAJUSTE ANUAL DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES, prejudicando centenas de famílias.

A mobilização visa também fortalecer o movimento nacional em defesa da educação rumo à greve geral da classe trabalhadora do Brasil contra a reforma da previdência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão