Secretaria de Meio Ambiente de Guanambi realiza ação de fiscalização, apreende gaiolas e devolve pássaros à natureza


Dando continuidade aos trabalhos de fiscalização e combate a criação e comercialização clandestina de animais silvestres, a equipe de fiscais da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu, nesta terça-feira (09), mais uma apreensão envolvendo em torno de 16 gaiolas e 3 armadilhas que, após a apresentação, foram inutilizados. A apreensão foi feita na zona rural na divisa com Caetité, através de denúncia anônima, totalizando 31 pássaros, entre cardeais, canários da terra, sabiá, pássaro preto, azulão, que foram devolvidos ao seu habitat natural.

Presente no momento da apresentação dos materiais, o Vice-prefeito Hugo Costa, parabenizou a ação do Secretário Hélio Pereira (Lelé) e equipe de fiscais, “é inadmissível esta ação de pessoas que se utilizam do comércio ilegal, inclusive de animais em extinção”, pondera. No ano, já foram realizadas várias operações de fiscalização, totalizando centenas de pássaros silvestres libertos.

Auxílio da população

Os cidadãos podem auxiliar o poder público, entrando em contato com o Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria, realizando denúncia através dos números de telefone: 3451-8705 ou 9 9999-5521, onde será garantido o total sigilo do denunciante. 

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI –

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão