Prefeito Jairo Magalhães normatiza regularização fundiária e sanciona doações às universidades





A sala de recepção e eventos do gabinete do Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, foi palco de um importante momento para a vida social e econômica do município na manhã desta terça-feira (02).

Na ocasião, foi assinado o decreto regulamentando a nova legislação federal e fixando novos critérios para o processo de regulamentação fundiária, facilitando a vida dos moradores que postulam a regularização documental de suas propriedades.
No mesmo ato, Jairo sancionou 3 projetos de lei, beneficiando com a regularização moradores dos Bairros Brasília, Alto Caiçara e Beija-flor, além da sanção das leis que promovem doação de áreas para as Faculdades Integradas Pitágoras – FIP e Centro Universitário – UNIFG, destinadas à construção de centros de atendimento à saúde com diversas especialidades.

Usaram da palavra, o Ex-prefeito e Coordenador do Programa de Regularização Fundiária no Município, Dr. Vá Boa Sorte, os Diretores Rafael Gontijo da FIP e Georgeton Nogueira da UNIFG, o Presidente da Câmara Zaqueu Rodrigues, o Vice-prefeito Hugo Costa, destacando a importância do ato que, na avaliação de todos, representa um avanço para estimular o processo de desenvolvimento com justiça social.

Para o Prefeito, “foi uma felicidade sancionar estas leis e um decreto que contribuem para dar identidade e dignidade aos moradores, acelera e facilita a legalização documental e ainda agregamos as doações para as duas universidades, respaldando a iniciativa de Hugo Costa, como Prefeito Interino, ampliando os serviços de saúde e avançando com geração de emprego, justiça social e melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Presentes, representantes de associações comunitárias, sindicatos, CREA, secretários municipais, vereadores e diversos segmentos que presenciaram este momento que marca o ano do Centenário de Guanambi.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão