Lapa: Novo aeroporto deve abrir licitação para obras em julho


BAHIA NOTÍCIAS

por Francis Juliano
Lapa: Novo aeroporto deve abrir licitação para obras em julho
Atual aeroporto deve ser desativado/Foto: Reprodução/Notícias da Lapa

O novo aeroporto regional de Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, oeste baiano, deve ter a licitação para contratação das obras em julho deste ano. Nesta quinta-feira (18), um decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, desapropriou uma área para construção do novo terminal aeroviário do município. A área onde a obra deve ser levantada tem 512 hectares e fica às margens da BR-430, próximo ao povoado de Quincas.

Ao Bahia Notícias, o secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, disse que a construção do terminal atende às necessidades atuais do município. "Em função do crescimento da demanda, o atual aeroporto não tem mais condições de operar por várias restrições. A pista operacional mesmo foi reduzida", disse o secretário. Um projeto de engenharia que guiará a construção do aeroporto deve ser concluído em maio.

O secretário informou que quando o novo terminal começar a operar, o atual deve ser desativado.  Cavalcanti ainda informou que o decreto de desapropriação desta quinta é uma atualização de um anterior que também previa a desapropriação do terreno. Bom Jesus da Lapa é um dos destinos turísticos mais visitados da Bahia, tendo a tradicional romaria como ponto alto do fluxo de visitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão