Encontro Regional de Vereadores debatem Instalação da UNACOM em Caetité.


A Câmara de Vereadores de Caetité, no Sudoeste da Bahia, promoveu na manhã desta sexta-feira (05), o 1º Encontro Regional de Presidentes Câmaras. O objetivo do encontro foi debater a instalação Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), a qual vai atender cerca de 1 milhão de pessoas de 48 municípios da região.

Durante o evento foi formalizado um documento para ser entregue os governos do Estado e Federal. Os parlamentares reivindicam no documento a celebração de um convênio para dotar de equipamentos sofisticados e especializados à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

Na abertura do evento o presidente da Câmara de Caetité, Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira, Nem de Dácio (PR), disse que o encontro mostra com os municípios estão unidos.

 “Reunimos no final do mês de março, então decidimos formar uma comissão para debater o problema da saúde regional. Começamos com 30 municípios, hoje são 42 representantes participando. Vamos alcançar um número maior”, disse Nem de Dácio.

Para o presidente da Câmara de Malhada, Manoel Messias Leal (PT), o evento representa como os municípios estão unidos. “O paciente hoje precisa se deslocar até Vitória da Conquista, essa unidade vai melhorar demais”, disse Manoel.

O evento contou com a presença dos deputados Charles Fernandes (PSD), Vítor Bonfim (PR) e Ivan Bastos (PSD). Prefeitos de Caetité, Aldo Gondim e Guanambi, Jairo Magalhães (PSB).

De acordo com Vítor Bonfim, os municípios mostram forças na manhã desta sexta-feira. “O documento formalizado aqui hoje será entregue ao Governador Rui Costa (PT)”, disse Bonfim.

Comissão:
Caetité-Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira
Caculé-Paulo Henrique da Silva
Igaporã-Gerson Pereira Reis
Boquira- Jose Milton Gonçalves
Malhada-Manoel Messias Leal

O projeto é de um grande Centro de Saúde, com 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI. Essa Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia.

Via Folha do Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão