Cepram tem novos conselheiros para o biênio 2018-2020





Nesta sexta-feira (29), foi realizada a 399ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram), com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), João Carlos Oliveira, e da diretora geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles, que empossaram os novos conselheiros para o biênio 2018-2020. 

O secretário recebeu as boas vindas dos conselheiros e colocou o corpo técnico da Sema à disposição para atender os membros do Cepram. “Falo aqui hoje em nome dos 42 anos que tenho de serviço público. Quero buscar o diálogo e o debate com vocês, que estão na linha de frente, nos conflitos do dia a dia. Problema para mim é tudo que tem solução, e espero que a gente consiga fortalecer a gestão ambiental na Bahia”, destacou João Carlos.

Representantes da sociedade civil, Claudio Mascarenhas e Renato Cunha, destacaram alguns pontos para que o Cepram consiga cumprir o seu papel, como a transparência do SEIA, fortalecimento dos colegiados, licenciamentos, crise hídrica, plano de manejo da Baía de Todos os Santos (BTS) e Plano de Segurança de Barragens. “O Cepram é um dos conselhos mais antigos do Brasil e espero que possa se tornar novamente referência no país”, ressaltou Mascarenhas.

Na oportunidade, foram apresentadas as Câmaras Técnicas e a importância do papel de cada uma. A diretora do Inema, Márcia Telles também falou sobre a reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que ocorreu na última semana em Brasília.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão