BAHIA SUPERA RIO GRANDE DO NORTE EM NÚMERO DE PARQUES EÓLICOS

BAHIA ECONÔMICA

BAHIA SUPERA RIO GRANDE DO NORTE EM NÚMERO DE PARQUES EÓLICOS

Na última semana, a Bahia passou o Rio Grande do Norte e se tornou o estado brasileiro com o maior número de parques eólicos em operação no país, com um total de 156, contra 152 do co-irmão nordestino. O resultado consta no Informe Executivo de Renováveis, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
E este número deve ficar ainda maior quando o parque da ENGIE Brasil Energia, em Umburanas, que começou a produzir na última quinta-feira (25), for contabilizado. Com mais de 1,3 mil aerogeradores em funcionamento e uma capacidade instalada de 3,852 mil megawatts (MW), a Bahia segue atrás do Rio Grande Norte por 126 MW de diferença, mas a expectativa é que esta marca também seja superada em breve. Por aqui estão previstos 38 novos parques até o final deste ano, contra dois novos por lá.
“A cada novo parque eólico, que entra em operação, a Bahia desponta. Ultrapassamos o Rio Grande do Norte em número de parques operando e é questão de muito pouco tempo para também passarmos em potência instalada”, comemora o vice-governador João Leão, atual secretário de Desenvolvimento Econômico. Outro bom sinal, ressalta, é que quase um terço de todos os projetos cadastrados para o leilão eólico em junho deste ano são baianos. As informações são da coluna Farol Econômico do jornal Correio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão