Setre promove 12º Encontro de Artesãs e Artesãos da Bahia

Setre-BA

Vinte e um mestres e mestras artesãos serão condecorados pelo Governo do Estado. A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato, promove , pela primeira vez, a outorga dos títulos durante o 12º Encontro de Artesãs e Artesãos do Estado da Bahia, em Salvador. O evento acontece no Dia do Artesão, 19 de março, das 13h às 19 h, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. 

De acordo com o titular da Setre, Davidson Magalhães, “a condecoração é um reconhecimento pela trajetória e excelência criativa dos profissionais e reafirma o compromisso do Governo do Estado com a valorização do artesanato baiano, um setor estratégico que gera renda para milhares de pessoas”.

Além das condecorações, a programação do encontro vai contar com lançamento da nova edição do selo “A Bahia Feita a Mão”, cadastramento e renovação da Carteira Nacional do Artesão, avaliação de produtos artesanais e apresentação musical de Zelito Miranda e Laurinda Arantes, padrinhos do artesanato baiano em 2019. O público presente visitará a mostra de tear manual, que marca o início da nova turma do curso de tecelagem. 

“O evento será um momento de integração e congraçamento entre o setor em todo estado. Na oportunidade, estaremos aprimorando as ações das políticas públicas para o artesanato da Bahia”, ressalta a coordenadora de Fomento ao Artesanato da Setre, Luciana Embilina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão