PRF e MPF fazem operação para fiscalizar transporte escolar em Guanambi



Uma operação mobilizou dezenas de agentes e várias viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com procuradores do Ministério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (26), em Guanambi.

Segundo informações, a ação teve como objetivo apurar supostas irregularidades na contratação do transporte escolar no município. Os policiais se posicionaram nas saídas da cidade e realizaram abordagens a ônibus escolares que trafegavam sentido zona rural. Todos os ônibus que passaram pelos locais foram parados e vistoriados pelas equipes da PRF.

A ação também aconteceu no interior de escolas, com procuradores e policiais conversando com alunos e professores sobre a qualidade do transporte oferecido.
O MPF vem atuando na investigação de irregularidades na região há anos, já tendo emitido recomendação para prefeituras.

Em Guanambi o sistema de pagamento do transporte escolar é feito através de uma empresa, que ganhou o processo licitatório no início do ano de 2019. Meses atrás o MPF emitiu parecer as prefeituras de toda região para tomarem uma série de medidas na área do transporte escolar.  O parecer é peça de uma investigação que apura irregularidades no setor.

Recentemente, a licitação da prefeitura de Caetité foi cancelada após recomendação do órgão. A prefeitura realizou um credenciamento e fez a contratação direta dos transportadores.

Os órgãos informaram que irão emitir uma nota conjunta ao fechamento da apuração. Não foram confirmadas apreensões de veículos ou cumprimento de mandados.

Agência Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão