Prefeito Jairo Magalhães vai entregar moderna praça à população


O Prefeito de Guanambi entrega na próxima sexta-feira, dia 22, a Praça do Bairro Ipiranga. A obra foi construída com recursos próprios do município e representa investimentos da ordem de 224.935,00 (duzentos e vinte quatro mil, novecentos e trinta e cinco reais), atendendo a demanda por um espaço diferenciado para proporcionar lazer ao público infantil.



De acordo com o Arquiteto Alessandro Filgueiras, “Guanambi ganha sua primeira Praça Temática Para Crianças com a requalificação do espaço, localizado no Bairro Ipiranga, em linha com o movimento atual do urbanismo mundial que tem a cidade como local de encontro, em conjunto a valorização da criança e a busca de espaços em que os pais e escolas possam incentivar os pequeninos a deixarem um pouco de lado o celular e jogos eletrônicos, por brincadeiras diversas fomentando a interação social entre as crianças”.

Uma praça pensada não apenas seguindo o conceito de espaço destinado ao brincar, combinando o lúdico ao aprendizado para uso infantil, mas para a interação da família, da comunidade. Um projeto arrojado e inovador que teve o apoio total do gestor, que o tornou realidade.

Para o Prefeito, a obra agregada a serviços de pavimentação no entorno da praça, “representa a valorização urbana, mais um espaço para proporcionar um lazer educativo às crianças e promover o encontro das famílias dos bairros vizinhos e de toda cidade”.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão