Fonte das Negas: Nova trilha no Parque Estadual da Serra dos Montes Altos





No dia 28, a TV LATINHA foi conhecer uma nova trilha no Parque Estadual da Serra dos Montes Altos “Fonte das Negas, que fica localizada depois da Igreja Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, 8 km do município de Palmas de Monte Alto.

Os amigos da serra Regis e Neto acompanhou ao TV Latinha em um roteiro que inicia com as belezas das paisagens da serra: Estrada Real e as cercas de pedras, nascente e quedas d’água de Palmas de Monte Alto, vegetação da caatinga, cerrado e mata atlântica, mosaico e jardim com plantas nativas, pedras e nascente, piscinas naturais, lajedos e corredeiras da Fonte das Negas, flora e fauna, marcas das patas de onça e do cachorro da meia noite, entre outros atrativos.

TRILHA DA FONTE DAS NEGAS 

 


 
  

 





 




O PARQUE – A criação do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos tem como objetivo a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância biológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e atividades de educação ambiental, lazer e turismo ecológico.

Também é área de refúgio de vida silvestre e de proteção de ambientes naturais que assegura condições para a existência ou reprodução de espécies ou comunidades da flora local e da fauna residente ou migratória.

Os municípios de Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, Candiba, Guanambi, Pindaí e Urandi abrigam uma unidade de conservação estadual com um grande potencial turístico da Bahia: o Parque Estadual da Serra dos Montes Altos, contendo em seu interior 148 nascentes, cachoeiras (Mandiroba, Brucunum, Poço Azul, Poço do Buracão e Cotandiba), Caminho das Águas com diversas piscinas cristalinas, vales e uma vegetação que reúne o Cerrado e a Caatinga, com espécies únicas de fauna e flora, algumas ainda desconhecidas da ciência. Também abrigam um sítio arqueológico que envolve a Casa de Pedra, o Alinhamento, morro com diversos painéis com inscrições rupestres, Loca dos Tapuais, entre outros atrativos.


É importante que os visitantes levem sacos plásticos para recolherem o lixo e preservar a serra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão