Defender o BNB: uma missão para o Nordeste


Sindicato dos Bancários da Bahia


O Banco do Nordeste corre sério risco com o governo Bolsonaro. A resistência em defesa da instituição financeira que financia o pequeno agricultor e fomenta o desenvolvimento rural do Nordeste é fundamental. 
Ciente disso, o Sindicato dos Bancários da Bahia, em reunião com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), apresentou a necessidade de fortalecer o BNB. Na ocasião, o governador afirmou que está firme nessa luta. 
Fundir o BNB ao BNDES como propõe o Ministro da Economia, Paulo Guedes, é um verdadeiro absurdo, já que o banco é a principal instituição financeira de desenvolvimento regional da América Latina.
A reunião aconteceu com o presidente do SBBA Augusto Vasconcelos, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.
Fórum Nordeste
A defesa do BNB também foi debatida durante o Fórum dos Governadores, discussão de caráter estratégico que unifica os nove chefes de estado do Nordeste, para defender os interesses econômicos da região. 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão