Campanha de vacinação contra gripe acontece a partir de 15 de abril na Bahia


BAHIA NOTÍCIAS

Campanha de vacinação contra gripe acontece a partir de 15 de abril na Bahia
Foto: Divulgação

A Campaha Nacional de Vacinação contra Influenza acontece de 15 de abril a 31 de maio na Bahia, sendo 4 de maio o dia nacional de mobilização. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), serão destinadas 4 milhões de doses para o estado.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (até 45 dias depois do parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Akemi Erdens, oportunamente, também serão disponibilizadas as demais vacinas do calendário vacinal para atualização da Caderneta de Vacinação da criança e da gestante. “Esta ação busca o resgate e vacinação de não vacinados, por considerar o risco para as doenças imunopreveníveis, além das baixas coberturas vacinais neste público”, ressaltou Akemi, ao apontar ainda que a meta é vacinar 90% das pessoas que compõem os grupos prioritários.

De 1º de janeiro a 9 de março de 2019, a Bahia registrou 51 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com dois óbitos. No entanto, nenhum caso de SRAG foi ocasionado pelo vírus Influenza. No mesmo período do ano passado, foram notificados 102 casos e 17 óbitos de SRAG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão