Bibliotecas públicas oferecem atividades em homenagem ao Dia do Bibliotecário

Fonte: Ascom/Fundação Pedro Calmon (FPC)


No data 12 de março é celebrado o Dia do Bibliotecário. Responsáveis em gerir a informação e colaborar na construção do conhecimento, o bibliotecário contribui para a criação de uma sociedade mais justa. Para comemorar o dia, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré) e a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) oferecem atividades em homenagem a esses profissionais.

Nesta terça-feira, a BIML promove uma roda de conversa sobre Marketing em Bibliotecas Públicas, às 15h, com Diego Rocha, bibliotecário e especialista em gestão de bibliotecas, arquivos e museus, onde irá apresentar uma pesquisa sobre o papel das bibliotecas com o surgimento de novas tecnologias no final do século XX.

A BCEB, na quarta-feira (13), promove o evento Bibliotecário, informação e bem-estar. Com mediação do Conselho Regional de Biblioteconomia da 5° região, o evento terá a participação de Marcos Miranda da UNIRIO, doutor em ciências da educação e Maria Isabel Barreira, doutora em educação, além do Núcleo de cordas Dedilhadas do Neojiba. Segundo Naiara Malta, diretora da biblioteca, “o evento serve para discutir o papel dos bibliotecários, de reciclagem das normas da ABNT, como também um momento de diversão para os homenageados”.

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/Secult). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão