Artesãos e artesãs baianas recebem título honorífico durante encontro

Repórter: Jairo Gonçalves

O 12º Encontro de Artesãos e Artesãs da Bahia reuniu mais de 200 profissionais da capital e interior do estado nesta terça-feira (19), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O evento foi marcado pelo lançamento da nova edição do selo 'A Bahia Feito a Mão' e pela entrega de título honorífico a 24 mestres artesãs e artesãos como reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem.

Na Bahia, 14 mil profissionais estão registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o evento teve como objetivo promover a valorização do artesanato baiano. 

“Este é um momento para darmos um salto de qualidade na política de comercialização e de incentivo ao artesanato na Bahia. A entrega do título é importante para a manutenção e a reprodução da nossa cultura. Ao mesmo tempo, nós precisamos nos enquadrar à nova realidade do desenvolvimento econômico e tecnológico. A partir deste encontro, nós vamos agregar os novos instrumentos de divulgação e de comercialização para que a gente permita que esses profissionais tenham acesso a todos os mecanismos de comercialização”, destacou o secretário da Setre, Davidson Magalhães. 

A coordenadora destacou ainda que os títulos entregues são "muito importantes e irão impactar até na exportação dos nossos produtos. É uma comprovação de autenticidade e qualidade da produção de artesanato na Bahia”. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão