Ações para desenvolvimento da Bahia são apresentadas durante reunião na Fieb


Fonte: Ascom/ Seplan


Ações com foco no desenvolvimento da Bahia foram apresentadas, nesta quinta-feira (28), pelo secretário do Planejamento do Estado, Walter Pinheiro, durante reunião da diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Na ocasião, Pinheiro também destacou o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI), documento norteador de planejamento a longo prazo que está sendo elaborado pela secretaria do Planejamento (Seplan) tendo como horizonte o ano de 2035.

“Há exatos 10 anos estivemos aqui na reunião da diretoria, também como secretário do Planejamento, e apresentamos diversos projetos que hoje se tornaram realidade, como os pólos de energia eólica, a Avenida 29 de março que o governador Rui Costa entregará no próximo dia 6, a Via Metropolitana, o Sistema BA-093, com seus 125 quilômetros de extensão, a Via Expressa, além da construção de hospitais e aeroportos no interior do estado, a ampliação da Educação Profissional que já está presente em 342 municípios baianos, dentre outras iniciativas”, destacou o secretário.

O secretário também comentou sobre os importantes projetos de mobilidade urbana. “Estamos viabilizando o Veículo Leve de Transporte (VLT), que interligará o comércio em Salvador, ao município de Simões Filho, a reativação da Ferrovia Centro Atlântico, com um encontro com a Ferrovia Oeste-Leste na região de Brumado, passando pelo Porto de Aratu, chegando até o município de Alagoinhas. O Sistema Viário Oeste, com a Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, que vai levar desenvolvimento para a Ilha e para as regiões do recôncavo e baixo sul. Também estamos levando a rodoviária de Salvador para Águas Claras, onde estará conectada à rede metroviária, evitando o tráfego de veículos pesados numa região crítica da capital”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão