Territórios baianos elegem prioridades para o PPA 2020-2023

AscomGovBA

A escuta territorial que irá subsidiar a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 incluiu uma plenária  no território Sertão Produtivo, que será realizada quinta-feira (21), no município Caetité. A atividade é coordenada conjuntamente pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e de Relações Institucionais (Serin).

“A metodologia da escuta territorial consiste na leitura e validação de uma série de propostas formuladas com base nos Planos de Governo Participativo [PGP], de Desenvolvimento Integrado [PDI] Bahia 2035 e Territorial de Desenvolvimento Sustentável [PTDS], e posterior eleição para escolha das 30 propostas que serão encaminhadas às secretarias de governo para análise e construção das metas e compromissos do PPA 2020-2023”, explicou o secretário do Planejamento do Estado, Walter Pinheiro.

O Plano Plurianual (PPA), que tem vigência de quatros anos, é um dos instrumentos legais de planejamento das políticas públicas. Nele, os gestores eleitos de todos os entes federados declaram sua visão de futuro, objetivos e diretrizes estratégicas, programas temáticos com indicadores, compromissos e metas para alcançá-los. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão