RUI DESCARTA CANDIDATOS ALIADOS QUE FORAM DERROTADOS NAS ELEIÇÕES

BAHIA ECONOMICA

RUI DESCARTA CANDIDATOS ALIADOS QUE FORAM DERROTADOS NAS ELEIÇÕES
Com objetivo de mudar um pouco o perfil de sua equipe de trabalho o governador Rui Costa (PT) decidiu não aproveitar pelo não aproveitamento de candidatos derrotados nas eleições de 2018. A montagem do segundo escalão do governo descartou nomes considerados fortes na política por diversos motivos, dentre eles investigações da polícia federal. Foi o caso da ex-deputada estadual Angela Sousa (PSD) que estava cotada para compor o segundo escalão porém não foi aproveitada. Angela é alvo da Águia de Haia, operação que investiga desvios de recursos federais destinados à educação em municípios baianos. Ela teve 38 mil votos na eleição anterior e não foi eleita. Além dela, outro nome especulado para o segundo governo de Rui foi o ex-parlamentar Luiz Augusto (PP).
O progressista foi cotado para o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran), mas, até o momento, não há qualquer indícios de que será confirmado no posto. Também derrotado no pleito, o ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral (Podemos), é outro nome que não foi beneficiado pelo governador. O caso do ex-deputado federal Luiz Caetano (PT) é um pouco diferente. O petista venceu a eleição, mas teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. Sem mandato, esperava-se que Caetano fosse aproveitado na gestão de Rui Costa, mas é outro que ficou de fora.
Ex-prefeito de Alagoinhas, Joseildo Ramos (PT) também entrou na lista de possíveis nomes para assumir uma secretaria de Rui Costa. No entanto, com a vinda de Sérgio Brito (PSD) para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Josias Gomes (PT) para a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o petista alagoinhese preferiu ficar com o mandato na Câmara dos Deputados. Suplente do senador Jaques Wagner, o ex-deputado federal Bebeto (PSB) é mais um rejeitado pelo governador. O socialista teria sido sugerido para uma secretaria pela presidente do PSB na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata. No entanto, a indicação teria sido rejeitada pelo chefe do Palácio de Ondina. Presidente do PR na Bahia, o ex-federal José Carlos Araújo e o ex-deputado estadual Manassés são mais dois nomes sem sucesso na eleição e sem cargos no governo de Rui Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão