Prefeito de Guanambi assina ordem de serviço para construção da Casa do Andarilho e Albergue Santo Antônio



A cidade de Guanambi terá mais um importante equipamento de acolhimento social. Foi assinado pelo Prefeito Jairo Magalhães, no gabinete municipal, a ordem de serviço para o início da construção da Casa do Andarilho e Albergue Santo Antônio. O documento foi assinado pelo gestor, ao lado do Secretário de Infraestrutura Márcio Luiz Marques e da professora Helena Amaral, membra fundadora da Fundação Joaquim Dias Guimarães, que no ato representava a presidente da instituição, professora Nice Amaral.
A construção será feita em parceria da Prefeitura com a entidade, em terreno pertencente a mesma, localizado no Bairro Morada Nova, próximo ao Parque da Cidade. A Prefeitura oferecerá toda a logística de construção, aplicação do projeto técnico e mão de obra necessária, através de Convênio firmado no valor de R$ 80 mil reais, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. “A nossa gestão é pautada em parcerias para o bem do povo, e a construção do albergue em nossa cidade, é mais um passo, para que possamos continuar avançando no trato e cuidado com os menos favorecidos”, pontuou o prefeito.
Na visão dos idealizadores, Guanambi é uma cidade que atrai pessoas de vários pontos do país, e apesar do seu grande crescimento, ainda não dispõe de um ponto de apoio específico, um abrigo seguro para os passantes, andarilhos, ou viajantes desprovidos de recursos que necessitam de um pernoite, antes de se localizarem na cidade, seguir viajem ou receberem o suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social. Há tempos a Fundação Joaquim Dias vem juntando material com os recursos advindos através do programa do Governo do Estado “Sua Nota é um Show”, promovido pela Secretaria Estadual da Fazenda – Sefaz.
A parceria entre a Prefeitura e a Fundação viabiliza de forma concreta este importante equipamento de fraternidade e acolhimento social.
ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
- PREFEITURA DE GUANAMBI - 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão