Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha: obras aceleradas para a inauguração em fevereiro; confira as fotos


Definitivamente, as obras do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha estão prestes a serem concluídas. Na manhã desta sexta-feira (1) o BLOG DO LATINHA visitou o canteiro. O governador Rui Costa informou no “Programa Rui Correria” que a reforma e as melhorias na pista do Aeroporto de Guanambi será inaugurada em fevereiro.


Com a finalização das obras de reconstrução da pista e pátio de manobras de aeronaves do Aeroporto de Guanambi previsto para a primeira quinzena de fevereiro, o prefeito Jairo Magalhães e a deputada Ivana Bastos se reuniram em audiência com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, na tarde desta quarta-feira (31), em Salvador, para tratar dos próximos passos para a viabilização de voos comerciais no município.

A empresa Azul Linhas Aéreas garantiu a colocação de um voo regular assim que a obra for concluída, que terá condições de receber aviões de grande porte, ampliando o tráfego aéreo na região.

A importância do aeroporto para o desenvolvimento de Guanambi e Região

A inauguração do aeroporto e a concretização do voo regular da Azul em Guanambi é fundamental para o desenvolvimento da cidade e da região, tendo em vista a perspectiva de ampliação de novos investimentos públicos e privados, bem como a criação de novos negócios e  emprego e renda, a exemplo da implantação de uma nova região de turismo na Bahia.



O potencial de ecoturismo do Parque Estadual da Serra dos Montes altos é uma nova vertente de desenvolvimento que pode ser potencializada com os voos para os grandes centros do país. Nós temos diversos atrativos naturais, históricos e arqueológicos que podem atrair investimentos turísticos e de lazer no sertão.

Atualmente, o problema do aeroporto é um entrave ao desenvolvimento de Guanambi e Região. Por isso, a conclusão das obras e a concretização de voos para os grandes centros são fundamentais para o crescimento econômico e social do município.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão