A importância da VI Feira do Pequi em Caetité


“ Produto do cerrado nativo
Que o índio fez apetitoso
Hoje na economia é um atrativo
Alimento antigo, rico e gostoso”.
André Koehne






No dia 2, na Feira Livre de Caetité, aconteceu a VI FEIRA DO PEQUI DE CAETITÉ que um importante evento econômico e cultural realizado pela Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo em parceria com as associações comunitárias do município. O evento foi idealizado pelo líder comunitário Luiz Benevides.

O evento foi coordenado pela Secretaria e Vice Prefeita Jaquele Fraga Teixeira – Drª Kelly e contou com as presenças dos vereadores Mário Rebouças (PCdoB), João do Anguá e João do Povo (PSB), bem como da TV Latinha que fez questão de conhecer e registrar a feira para também realizar a I FEIRA DO PEQUI DE GUANAMBI.


O evento movimentou a Praça do Mercado e feira livre de Caetité, com a famosa degustação de produtos derivados do pequi, exposição de artesanatos, venda de mudas do pequi, moda de viola e sanfona e a apresentação de diversos artistas da cidade e região.










A feira reuniu agricultores e feirantes que produzem e comercializam o pequi e seus derivados, especialmente a Associação dos Agricultores de Cabeça da Vargem que foi destaque na feira com a exposição dos produtos derivados do pequi (óleo, pimenta, paçoca, doce, sorvete, entre outros produtos.







  

O famoso e saboroso arroz com pequi foi degustado pelo público presente.







Segundo comentário da secretária de Cultura e vice-prefeita, Jaquele Fraga, para a Rádio Star 105, 9, a intenção da Prefeitura é incentivar a tradição da festa. “É um evento voltado para a identidade sertaneja, com a valorização da cultura do pequi e do artesanato, além das apresentações musicais que abrangem tanto o lado cultural, quanto questões relacionadas à geração de renda”.

PARABÉNS CAETITÉ POR PRESERVAR A CULTURA LOCAL E DIVULGAR A PRODUÇÃO DE PEQUI - PLANTA NATIVA DO GERAIS E DO SERTÃO.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão