Secretaria de Meio Ambiente realiza mais duas operações de fiscalização; 103 pássaros já foram libertos neste mês


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou mais duas operações de fiscalização no final da última semana, com apreensão de gaiolas, onde pássaros silvestres mantidos em cativeiro foram devolvidos para a natureza. Nas ações efetivadas na quarta e quinta-feira passada, foram apreendidos 32 pássaros de variadas espécies, como cardeal, pássaro-preto, trinca-ferro, sabiá, sofrê, azulão e a apreensão de 50 gaiolas. Ao todo, nas várias operações de fiscalização realizadas no mês de janeiro, já foram libertos 103 pássaros e apreendidas e inutilizadas mais de uma centena de gaiolas e alçapões.  
O Prefeito em exercício Hugo Costa acompanhou a apresentação dos materiais apreendidos e ressaltou a importância do auxílio da população, para que os pássaros ameaçados de extinção sejam protegidos e soltos no seu habitat natural.
Auxílio da população
Os cidadãos podem auxiliar, entrando em contato com o Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria, realizando denúncia através dos números de telefone: 3451-8705 ou 9 9999-5521, onde será garantido o total sigilo do denunciante.  




ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
- PREFEITURA DE GUANAMBI - 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão