População de Ibotirama passa a contar com loja de produtos da agricultura familiar



Mel, carne de bode, café, temperos prontos, pólen, própolis, chocolates especiais, biscoitos, doces e sequilhos, são alguns produtos da diversidade oriundos de empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária que passam a estar disponíveis para consumidores do município de Ibotirama, na loja Velho Chico, inaugurada nesta quarta-feira (19), na Avenida JK, nº 903, bairro São Francisco. A iniciativa é da Cooperativa Regional dos Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf).

De acordo com o presidente da Coopamesf, Leandro Barreto, a iniciativa de montar uma loja com produtos da agricultura familiar de toda Bahia, surgiu de uma articulação entre a cooperativa e a Rede de Comercialização Velho Chico: “O intuito é  trazer para Ibotirama produtos orgânicos e artesanais que possam proporcionar saúde e bem-estar para a população. Além de fortalecer a comercialização dos produtos de empreendimentos da agricultura familiar do Território de Identidade Velho Chico”.

Marcelo Brito, morador de Ibotirama e cliente da cooperativa, declarou entusiasmado que é muito válida a iniciativa de abrir uma loja que vai trazer outras possibilidades de produtos da agricultura familiar para o município: “O mel da Coopamesf é maravilhoso e com a loja teremos a oportunidade de comprar outros produtos, e isso vai ser muito bom”. 

A ação é realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), unidades da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (Fundifran), Photo Zoom, Prefeitura de Ibotirama e Sebrae. GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - CAR 





Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog