Lapa: chineses compram parques eólicos e solares por mais de 2 bi

A italiana Enel Green Power Brasil Participações Ltda assinou acordos com a empresa chinesa CGN Energy International Holdings Co. Limited para a venda de 100% de três plantas renováveis em operações que somam 540 MW. Dois empreendimentos ficam na Bahia. O valor total da transação, a ser pago na conclusão da venda, é equivalente ao valor de mercado dos ativos e soma aproximadamente R$ 2,9 bilhões.

Os três ativos renováveis que estão sendo vendidos são os parques solares Lapa (158 MW), em Bom Jesus da Lapa (BA), e o Nova Olinda (292 MW), no Piauí, além do parque eólico Cristalândia, de 90 MW, também na Bahia. A conclusão da venda das três plantas está prevista para até o final do primeiro trimestre de 2019, sujeita ao cumprimento de condições prévias, incluindo a aprovação das autoridades antitruste brasileiras. Os valores estão sujeitos a ajustes em linha com as práticas padrão de mercado para este tipo de transação.

O parque solar Lapa é composto por duas plantas, Bom Jesus da Lapa (80 MW) e Lapa (78 MW), que possuem ao todo cerca de 500 mil painéis solares e que podem gerar cerca de 340 GWh por ano. O parque eólico de Cristalândia está localizado nos municípios de Brumado, Rio de Contas e Dom Basílio e é capaz de gerar cerca de 350 GWh por ano. Já o Nova Olinda está localizado no município de Ribeira do Piauí.


Portal Lapa Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão